O dia começou cedo. Antes das 6h eu já estava com Bernardo no braço, pra tomar a mamadeira matinal. Ele gruda como superbonder por uns 10 minutos quando acorda. Pouco depois acordou João, querendo comer.
Tic Tac, vamos correr!!! a festa antecipada do dia das mães na escola começa às 7h30. É um procura, procura de farda, organização das mochilas, choro de um, choro de outro. Vamos lá, acho que chegaremos em tempo. Todos prontos? Vixe, falta escovar os dentes. Etapa vencida. "João, enorla Bernardo que eu vou trocar de roupa, tá?" Impossível, o moreno nasceu com um sensor da nasa.
Vamos, vamos, vamos! Eita, para tudo! esqueci a máquina. Volto correndo e Bernardo se dana a chorar. Agora sim, vamos descer. Eita que elevador demorado! a pressa é amicíssima da demora. Mas vamos e vamos. No carro, uma conversinha básica com João, sempre avesso às apresentações em público. "Olha, é só fazer tudo o que vocês ensaiaram! não é nada demais", digo com o coração apertado, mas fazendo cara de quem realmente acha que não é grande coisa. Ele sofre tanto com essas apresentações que eu já saio de casa pra esses eventos com uma sensação estranha.
Chegamos. Descendo do carro, galera!!. Eita, Bernardo tá com o nariz escorrendo. Minha nossa.
- Vamo mamãe!
- Peraí, João, tô limpando Bernardo.
Corre, corre. Entramos. "Chegamos, chegamos, tudo deu certo". O que? é na outra unidade? Que absurdo!! Vamos, vamos. Corre, Corre. Acho que não estou nem sentindo mais meu braço de tanto carregar Bernardo. Vamos.
Esbaforida, chego preocupada com a dança de Bernardo, porque achei que fosse ser a inicial. Bom, primeiro deixar João com a turma e depois voar pra quadra.
- Não, João. Eu não posso ficar lá com você. Tenho que deixar o moreno com a turminha dele!
- Por favor, não quero ir!
- vá, meu amor. É a sua turma, são seus amigos.
"Vai rolar a trava geral.... Ele já sentiu que é dia de plateia". Meu coração foi se apertando... Calma, Juliana, calma. João ficou, mas querendo desaparecer. E lá vou eu correndo ver a turminha do moreno. Pra minha surpresa, várias apresentações aconteceram antes. Ou seja, Bernardo que estava serelepe, começou a ficar abusado...
Eita, é a turma de João. Vamos ver, Bernardo!! Olha ele alí!!! "AÊ, galeguinho!! uhu!!" E o moreno chorando, tentando pegar a máquina e eu tentando mirar pra registrar a entrada. Ele entrou!!!!!!! "Tomara que ele consiga respirar", pensei. No estado em que eu me encontrava, leia-se completamente descabelada, com Bernardo virado no mói de coentro, desliguei de tudo para enxergar apenas o galeguinho. Ele cantou, fez a coreografia e ainda deu um sorriso de canto de rosto quando me viu. Lágrimas e lágrimas. Foto? hahahaha só rindo.
Terminada a música, lá vem ele me dar um abraço. É muuuito bom ser mãe. Ok, sentimento registrado, agora é correr pra deixar Bernardo na fila com as tias. Corro, deixo ele lá e volto. Quando estou sentada com João, ouço no microfone: "a turma do ninho vai dançar com as mães". O que?? como é que vou tirar fotos, quem vai ficar com João??
- Vamos lá, João?
- Eu???? não vou dançar!!
- Você vai ficar juntinho de mim e tirar as fotos.
- Eu? oba!
- É!!! tira fotos boas, tá?.
E corremos mais uma vez. Dancei com Bernardo, que já estava pra lá de irritado, depois corremos mais uma vez pra atender o chamado de uma tia, que ia me dar os presentes que os dois fizeram. Mais abraços e beijos. Que horas são? 9h. Pronto, depois da falação do microfone haveria aula "normal" até o final da manhã.
- Eu quero água, mamãe.
Água? vocês querem água?
- Eu quero.
Copo descartável pra João e, minha nossa, pra Bernardo também. O bichinho tentou e até que bebeu bem, mas metade do líquido ficou na camisa dele, metade na minha. Vamos em frente. "Dá a mão pra atravessar a rua! vamos". Um numa sala, ou outro na outra. Ok. Chau! jajá volto.
Deixei a escola esbaforida, grudada de suor, praticamente sem fotos tiradas e com o braço dormente, mas feliz como nunca. :)
Feliz dia das mães
Juliana
6 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário